Feira de São Mateus 2016 com bilhetes já à venda

Feira de São Mateus

Dia 31 de maio, terça-feira, abre a bilheteira para os 16 dias pagos da Feira de São Mateus, de Viseu, em 2016.

Estes 16 dias de entrada paga são relativos ao cartaz principal do evento, que se realizará durante 38 dias, entre 5 de Agosto e 11 de Setembro.

O cartaz principal da Feira de São Mateus também é já conhecido por completo. No Palco Banco BIC atuarão nomes como Mariza, THE GIFT, Rui Veloso, Carlão, GNR, David Carreira, Dengaz, AGIR, D.A.M.A., C4 Pedro, Ana Malhoa, Diogo Piçarra, Amor Electro, Jorge Palma & Sérgio Godinho e Camané.

“É o melhor cartaz de sempre, que pisca o olho a todos os públicos, a visitantes e a turistas”, defendeu a organização, a cargo da associação Viseu Marca.

A organização do certame anunciou ainda a mais precoce abertura da bilheteira da mais antiga feira franca viva da Península Ibérica. “Face a 2015, antecipamos a abertura da bilheteira 50 dias”, afirmou Jorge Sobrado, Gestor da Viseu Marca. “A medida visa aumentar a acessibilidade e o número de visitantes no certame e diminuir significativamente as filas de espera durante o evento.”

Neste contexto, a organização anunciou ainda novos meios de compra de bilhetes. Já a partir de dia 31 será possível adquirir bilhetes para os dias pagos da Feira na Internet, no site do evento e no site da Blueticket, assim como na rede nacional de lojas associadas (Fnac, Worten, Media Markt, ACP, El Corte Inglés e rede Pagaqui). Outra das novidades está na disponibilização de quiosques de venda automática na cidade de Viseu, nos dois shoppings e na Central de Transportes.

Na apresentação do cartaz e bilheteira, a Viseu Marca anunciou ainda “prosseguir uma política de preços amiga dos visitantes e das famílias”. Os bilhetes serão vendidos com descontos até 30 de Junho, a 2,5 EUR, 4 EUR e 6 EUR. A partir de 1 de Julho, os mesmos ingressos passarão a custar 3, 5 e 7,5 Euros.

“No seu segmento, a Feira de São Mateus é o certame mais acessível do país, sem prejuízo de uma qualidade superior na sua oferta”, referiu Jorge Sobrado. Face ao ano passado, a Feira de São Mateus terá em 2016 menos um dia de entrada paga e menos dois dias com preços superiores. O cabaz total dos bilhetes diminui em 6 euros, de 68 para 62 euros. Ainda assim, será adotado o passe geral a 40 Euros.

Famílias a partir de 4 pessoas terão descontos de 1 bilhete por cada 4. Seniores, estudantes e cidadãos com deficiência beneficiarão também de desconto no ingresso.

Segundo a Organização, “esta política de preços faz justiça à tradição popular do evento e ao objetivo do Município e da Viseu Marca em afirmar a Feira de São Mateus como um evento para todos. Desejamos uma feira amiga das pessoas, dos visitantes e dos turistas”.

Em 2016, a mais antiga feira franca viva da Península Ibérica adota o slogan “É de feirar por mais!”

Partilhar: