Feira de São Mateus realiza simulacro de teste ao dispositivo de proteção e socorro esta quinta-feira

Feira de São Mateus

A Feira de São Mateus realiza amanhã, 4 de agosto, pelas 18 horas, um simulacro de teste ao dispositivo de segurança onde reúne a equipa de coordenação e segurança do evento e as diferentes entidades de cariz de proteção e socorro.

O simulacro terá início junto do pavilhão de farturas To-Zé e o cenário a simular será um incêndio na zona de restauração com necessidade de resgatar uma vítima inconsciente do local.

Os Bombeiros Municipais e Voluntários de Viseu, a Polícia Municipal, a Policia de Segurança Pública, a Cruz Vermelha, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu e o Serviço Municipal de Proteção Civil são as entidades que participam neste simulacro e que terão como guia de atuação o Plano de Coordenação criado para o evento.

Este simulacro permitirá testar a comunicação, os corredores de circulação no interior e exterior do recinto em caso de emergência e coordenar a ação entre todas as entidades que terão presença no local, ao longo do certame, e ainda sensibilizar os expositores para o plano de coordenação existente.

Partilhar: