Feira de São Mateus abre hoje o grande baú de tradições e novas memórias

Feira de São Mateus

Grande abertura tem início às 21H30, na Porta de Viriato, com mais de 250 mil lâmpadas em novo projeto de luz, o maior espetáculo de teatro de rua do país e fogo de artifício

A edição 624 da Feira de São Mateus, em Viseu, inaugura esta sexta-feira, 5 de agosto, às 21H30.

A ligação das luzes pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, na porta de Viriato, será um dos momentos altos e marca o arranque do restante programa. São 274 mil lâmpadas que iluminarão os novos pórticos das entradas, arcos de ruas e arquiteturas decorativas no recinto da Feira. O novo projeto de luz do certame nasce na sua história, numa reinterpretação de arquiteturas dos anos 40, 50 e 60.

“A Feira Franca mais antiga viva da Península Ibérica foi buscar ao baú as melhores tradições e memórias para as juntar a experiências inéditas e criar novas memórias. É, cada vez mais, a guardiã das feiras populares”, acredita a Organização, a cargo da Viseu Marca.

Viagens de balão de ar quente a par do regresso dos “furinhos da Regina”, o espetáculo de teatro de rua “Viver Viriato”, com uma marioneta gigante de quase 7 metros de altura que encarna o chefe dos lusitanos, novas arquiteturas e espaços dedicados à gastronomia e doçaria regionais, a presença inédita da “Fábrica das Enguias”, entre muitas outras novidades, fazem a tradição reinventada da Feira de São Mateus.

Ainda na noite da grande abertura, depois de ligada a iluminação festiva, haverá lugar a um espetáculo sincronizado de fogo de artifício com o concerto de Moullinex.

O primeiro fim de semana da Feira de São Mateus tem um cartaz preenchido com o concerto dos GNR no sábado, pelas 22 horas, no Palco Banco BIC, e os The Gift, na noite de domingo. Ainda no domingo há nova performance do “Viver Viriato”, pelas 21H30, na Cava de Viriato (junto à estátua).

Os bilhetes para a Feira de São Mateus podem ser comprados nos quiosques instalados nos shoppings da cidade e na Central Municipal de Transportes, bem como no site da Feira (www.feirasaomateus.pt) e na rede de lojas associadas da Blueticket.

Programa e todas as informações atualizadas no site e redes sociais da Feira. 

Partilhar: