Praça de Viriato renova-se para receber semana enogastronómica, na Feira de São Mateus

Feira de São Mateus

De 12 a 18 de agosto, sete Chef’s conceituados protagonizam showcookings, acompanhados por produtores de vinhos do Dão e produtos endógenos

A partir de hoje, 12 de agosto, a Praça de Viriato, na Feira de São Mateus, será palco da "Semana dos Chefs de Viseu". O espaço renova-se para receber o melhor da gastronomia, sabores endógenos e vinhos do Dão, numa semana temática que se prolonga até 18 de agosto.

São sete os Chefs de cozinha de Viseu que irão marcar presença neste espaço premium, oferecendo aos visitantes e amantes da gastronomia a possibilidade de contactar e provar os mais variados sabores do seu menu, em showcookings que terão lugar pelas 19H30.

Hoje, tomará o comando da cozinha o Chef Luis Almeida, do restaurante Dux Palace. No fim-de-semana, a confeção estará entregue aos Chefs Diogo Rocha, do Mesa de Lemos, no sábado, e Paulo Cardoso, da Casa da Ínsua, no domingo. Seguem-se os Chefs João Eustáquio (Professor na Escola Profissional Mariana Seixas), no dia 15, Diogo Pereira (Taberna da Milinha), a 16, Henrique Sampaio (restaurantes Global Wines), no dia 17, e a Chef Inês Beja (Mesa de Lemos), no dia 18.   

A acompanhar os sabores, estará também presente diariamente um produtor vitivinícola da região, que dará a conhecer os seus néctares num espaço de venda, também na Praça de Viriato, entre as 17 e as 24 horas.

Complementarmente, os produtos endógenos fazem-se representar pela loja “Que Viso Eu?”, que colocará à disposição de todos os visitantes queijos e enchidos, fruta da época, pão regional, vinhos e licores, compotas e biscoitos para venda. O horário de funcionamento será também entre as 17 e as 24 horas. As empresas locais “Só Sabão” e “Cem Reis” irão manter a presença no espaço com a venda dos seus produtos artesanais.

A Praça de Viriato é uma das grandes novidades da Feira de São Mateus deste ano. Um espaço privilegiado, no topo do “Picadeiro”, junto à estátua de Viriato, com apontamentos que evocam a cidade-jardim e stands com pormenores alusivos ao painel de azulejos do Rossio.

Até dia 11 de setembro, o local acolhe uma programação semanal e temática dedicada à cidade-região, que teve na sua semana de estreia uma mostra e venda de artesanato, entre eles olaria, bordados e cestaria.

Programa e todas as informações atualizadas no site www.feirasaomateus, e redes sociais da Feira.

Partilhar: