Feira de São Mateus atrai 37 mil ao Festival do Folclore

Feira de São Mateus

David Carreira aguarda nova enchente e teve legião de fãs a esperar abertura do recinto

A adesão de público à Feira de São Mateus, em Viseu, vai este ano de vento em popa. Depois de ter atingido mais de 250 mil visitantes em 8 dias, o festival internacional de folclore organizado pelo certame este domingo contou mais 37 mil visitantes.

O festival, integrado no “Fim-de-semana do Emigrante”, recebeu 6 grupos de folclore de Portugal, Itália, Roménia, Colômbia e Taiwan, enchendo o palco da feira de cantares, danças e trajes tradicionais de vários pontos do globo, durante quase três horas. A praça encheu-se de públicos oriundos de várias nacionalidades.

“A Feira de São Mateus é um grande certame da cultura popular portuguesa, mas também do diálogo multicultural de tradições do folclore. Este festival foi mais um passo no ensaio de organização do festival europeu de folcore, que Viseu acolhe em 2018”, declarou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

A noite desta segunda-feira esteve a cargo de David Carreira. Desde cedo uma legião de fãs aguardava a abertura do recinto da Feira para ganhar posição na frente de palco. A Organização da Feira esperava nova enchente esta noite para assistir a um concerto recheado de êxitos de Carreira como “In Love” e “Primeira Dama”.

Esta terça-feira a Feira recebe o concerto dos D.A.M.A., em dia solidário dedicado aos Bombeiros Voluntários de Viseu. As entradas têm o custo de três euros e a Organização dará doação aos bombeiros dos fundos de bilheteira. A Organização da Feira aconselha a compra antecipada de bilhetes para evitar as filas.

Partilhar: