Feira de São Mateus é o palco da folia do Carnaval de Ovar esta segunda-feira

Feira de São Mateus

230 foliões trazem a Viseu cortejo do corso carnavalesco vareiro

A Feira de São Mateus recebe esta segunda-feira, 22 de agosto, um desfile do Carnaval de Ovar, a partir das 21H30.

230 foliões vêm à Cidade de Viriato mostrar a maior tradição cultural vareira, numa “embaixada” que inclui representantes de seis grupos e também de tradições como os gigantones que farão a abertura do desfile. O evento promete muita cor, música e dança.

O evento terá lugar na avenida do “Picadeiro” e a entrada nesse dia é gratuita.

O Carnaval de Ovar é composto por 24 grupos, 15 designados de carnavalescos, 6 de passerelle e 4 escolas de samba. Cerca de 2 mil pessoas desfilam todos os anos no corso.

Em Viseu, estarão representados todos os grupos de passerelle (compostos por mulheres e com coreografia temática associada ao desfile), bem como a escola de samba vencedora do Carnaval deste ano e ainda elementos de grupos carnavalescos (vocacionados para a sátira e humor, maioritariamente masculinos e com recurso a estruturas de interação com o público).

Joanas do Arco da Velha, Levados do Diabo, Palhacinhas, Melindrosas, Barulhentas, Bailarinos, Xaxas e Costa de Prata são os grupos representados.

A Feira de São Mateus dá, assim, palco a um grande cartaz da Região Centro, complementando e diversificando a programação oferecida aos visitantes e promovendo laços de cooperação e amizade com outros concelhos da região.

As Câmaras Municipais de Viseu e Ovar, em articulação com a Viseu Marca, têm agendada além da presença do Carnaval, provas e combinações do Pão-de-ló de Ovar com os queijos de Viseu e vinhos do Dão. A iniciativa terá lugar de 26 a 28 de agosto, na Praça de Viriato.

Os presidentes das Câmaras Municipais de Viseu e Ovar, Almeida Henriques e Salvador Malheiro, assistirão ao cortejo.

Partilhar: