“Dia de Viriato” arranca com peddy paper para toda a família, este domingo

Feira de São Mateus

“À descoberta de Viriato III” é a primeira atividade do dia. O ponto de encontro é domingo, às 10 horas, junto da estátua do herói, e não necessita de inscrição.

“À descoberta de Viriato III” é o nome do peddy paper que marca o arranque da programação do “Dia de Viriato” na Feira de São Mateus, este domingo, 28 de agosto. Sem necessidade de inscrição, os interessados deverão estar pelas 10 horas de domingo junto da estátua de Viriato para começar a aventura.

O peddy paper é indicado para qualquer idade e pode ser feito em grupo.

Os participantes terão a oportunidade de fazer um percurso pela cidade descobrindo o lastro que o herói de Viseu tem mesmo nos lugares mais improváveis. Andar à caça das respostas para somar os carimbos de validação em cada etapa do passaporte e guia da viagem é o objetivo da atividade.

Todos receberão um prémio de participação, mas os 10 mais rápidos a concluir a aventura com as respetivas respostas terão direito a entradas duplas para a Feira de São Mateus, em dia à escolha.

O Dia de Viriato é de entrada gratuita na Feira e além do peddy paper inclui no programa a inauguração da exposição de Banda Desenhada "Infante D. Henrique", pelo GICAV, uma sessão de “Há Conversa na Feira” sobre os heróis míticos de Viseu, o concurso de “Melhor Viriato da Feira de São Mateus”, o espetáculo de teatro de rua “Viver Viriato” e o concerto dos Tranglomango, pelas 22H30.

Toda a informação em www.feirasaomateus.pt e www.facebook.com/feirasaomateusviseu.

Partilhar: