Feira de São Mateus alcançou 850 mil a 1 semana do fim

Feira de São Mateus

A Feira de São Mateus confirma em 2016 o seu estatuto de principal certame popular do país ao registar, a uma semana do seu termo, 850 mil entradas.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, considera que “este indicador abre boas perspetivas para o objetivo de se conquistar 1 milhão de visitantes. Entramos em contagem decrescente com grande expectativa.”

Para a Organização, a cargo da Viseu Marca, “este número é um reflexo positivo da atratividade da Feira para todos os públicos, de Viseu e de todo o país, e das apostas bem sucedidas na sua revitalização e modernização e numa programação de qualidade”.

Neste final de semana, entre sexta e domingo, “feiraram” mais de 54 mil pessoas, boa parte dos quais turistas, confirmada pela muito elevada procura hoteleira registada que fez esgotar grande parte das unidades.

Camané recebeu 20 mil (sábado) e Carlão 14 mil (sexta). Este domingo, dia dedicado às tradições das enguias e dos vestidos de chita, as entradas deverão voltar a superar os 20 mil visitantes.

Com exceção do dia de sábado, em que subirá ao Palco Banco BIC Sérgio Godinho e Jorge Palma, os próximos dias serão todos de entrada livre. Domingo, a Feira recebe o último espetáculo da série “Viver Viriato” e uma festa de encerramento.

O programa e outras informações sobre a Feira estão disponíveis no site oficial – www.feirasaomateus.pt - e Facebook – www.facebook.com/feirasaomateusviseu - , bem como na APP disponível para Android e iOS.

A FSM TV acompanha o evento na posição 8008 do meo kanal e no Youtube, em www.youtube.com/feirasaomateusviseu

Partilhar: