Feira de São Mateus 2017 bate recordes nos primeiros dois dias

Feira de São Mateus

Dia inaugural registou novo recorde do número de entradas

 

A edição 625 da Feira de São Mateus começou com o pé direito. Feiraram nos primeiros dois dias do certame – esta sexta-feira e sábado – quase mais 10 mil pessoas que em 2016. Ao todo, estes dias registaram um total superior a 78 mil pessoas.

O dia inaugural de 2017 bateu mesmo o recorde de entradas no certame, registado em 2016, no dia do concerto de AGIR: quase 57 mil pessoas (56.882) participaram da abertura do evento, marcada pela ligação da iluminação e pelos espetáculos musicais da Orquestra 625 e de OMIRI e de fogo de artifício. O anterior recorde de entradas na Feira de São Mateus era de 56.748 visitantes.

A organização da Feira – a cargo da VISEU MARCA – assinala nestes números a forte afluência de emigrantes e de espanhóis no acesso ao certame.

“Estes são números surpreendentes. Definitivamente a Feira de São Mateus está de regresso ao seu tempo áureo, reconciliada com os viseenses e mais atrativa do que nunca para visitantes e turistas”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

Para João Cotta, Presidente da Viseu Marca “estes resultados são promissores e coroam uma aposta, uma estratégia e muito trabalho, havendo todavia ainda muitos dias para feirar e uma forte programação a cumprir”.

O concerto de SEU JORGE, realizado ontem à noite, conquistou por sua vez mais de 21 mil pessoas, enchendo a praça de concertos e o anfiteatro natural do “picadeiro” da Feira. Durante mais de duas horas, o cantautor brasileiro fez vibrar o público ao som de grandes temas do seu reportório, mas também de David Bowie e Serge Gainsbourg.

“Foi uma noite mágica e memorável”, entende o Gestor da Feira de São Mateus, Jorge Sobrado. O responsável acredita que “a programação é atrativa e inclusiva para todos os públicos e posiciona positivamente o certame no mapa nacional”.

A VISEU MARCA acredita ainda num número histórico de visitantes até terça-feira, 15 de Agosto, feriado.

Até dia 15 decorre o “fim-de-semana” dedicado ao emigrante, esperando-se grandes afluências de público este domingo – o primeiro dos seis domingos francos da Feira –, segunda e terça-feira, dias em que o palco pertence a AGIR e Marco Paulo. Duas propostas para diferentes públicos que prometem grandes noites.

Entre as novidades mais apreciadas pelos visitantes estão a nova Praça de Viriato, os novos pavilhões das enguias, o espaço dedicado à história e memória da Feira e a sala “Viseu Arena”.

Os números de ocupação turística na cidade estão também a registar níveis especialmente elevados, nalguns casos nos 100%.

Partilhar: