Feira de São Mateus atinge recorde de 129 mil entradas no primeiro fim de semana

Feira de São Mateus

Feirar em Viseu foi o destino de muitos milhares de portugueses, emigrantes e turistas. Recorde atrás de recorde no registo de entradas

 

Em apenas três dias, 129 mil pessoas rumaram a Viseu para visitar a feira franca viva mais antiga da Península Ibérica. Um número recorde, depois de em 2016 o certame ter atingido o marco histórico de mais de 1 milhão de entradas.

A Feira de São Mateus começou a sua 625ª edição com o pé direito, tendo registado logo na abertura um novo marco: quase 57 mil entradas num só dia. No dia do concerto de Seu Jorge, o primeiro não gratuito, somaram-se mais de 21 mil visitas. Já o primeiro domingo franco, que trouxe o Festival Internacional de Folclore, somou perto de 51 mil entradas.

“A Feira de São Mateus está outra vez na moda e reconquistou uma influência nacional”, considera o Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques. “A aposta na revitalização da guardiã das feiras populares e o esforço pela sua continuada renovação refletem-se numa atratividade para todos os públicos”, sublinha o Presidente da VISEU MARCA, João Cotta.

Hoje com o concerto de AGIR e, amanhã, com o tão aguardado regresso de Marco Paulo à Feira de São Mateus, são esperados dias de enchente no recinto. É com estes nomes que se conclui a programação do Fim de Semana do Emigrante, aproveitando o feriado de 15 de agosto.

Além das bilheteiras das portas do recinto, os bilhetes podem ser adquiridos nos quiosques de venda automática instalados nos shoppings de Viseu, em www.feirasaomateus.pt e na rede de lojas da Blueticket (FNAC, Worten, El Corte Inglês, Rede Pagaqui, ACP e Phone House).

A programação da Feira está sempre disponível e atualizada em www.feirasaomateus.pt e no Facebook do evento, em www.facebook.com/feirasaomateusviseu.

Partilhar: