“Vestidos de Chita” trouxeram noite de glamour à Feira de São Mateus

Feira de São Mateus

Pelo segundo ano consecutivo, e após um resgate ao baú de tradições em 2016, o Concurso de Vestidos de Chita regressou e provou a sua glória e autenticidade perante uma “casa” cheia, ontem à noite, na Feira de São Mateus.

Depois do sucesso da primeira edição, o concurso com mais glamour da guardiã das feiras populares do país levou a competição 22 modelos originais, mais 10 que no ano anterior. Estiveram envolvidos na sua confeção 24 costureiras e costureiros e 22 jovens modelos.

Saíram premiados os modelos das costureiras Isabel Cardoso (1º Prémio), Teresa Pinhal (2º Prémio) e Marta Lisboa (3º Prémio). Nuno Ribeiro, o primeiro e único costureiro a participar do Concurso, arrecadou uma Menção Honrosa. Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca, foi júri a par do alfaiate Carlos Ferreira e da estilista Teresa Macário.

Em 2017, o concurso trouxe a palco sete modelos de vestidos únicos que desfilaram em edições dos anos 70 e 80, modelos das antigas participantes Rosa Jesus e Regina Gouveia.   

A 2ª edição do Concurso de Vestidos de Chita contou com a parceria do Grupo Peixoto na produção do desfile e disponibilização das modelos, bem como da Entre Desafios, entidade de formação profissional, no trabalho de cabeleireiro e maquilhagem. Pedro Duvalle foi o músico que atuou nesta noite.

Partilhar: