65.000 visitantes num só dia é o novo recorde da Feira de São Mateus

Feira de São Mateus

Dia de Viriato é o novo detentor do número máximo de entradas diárias no maior certame popular histórico do país

A Feira de São Mateus bateu ontem um novo recorde do número de visitantes diário. Em “domingo franco” dedicado ao mais icónico dos heróis de Viseu – Viriato – feiraram 65.281 visitantes.

A anterior marca recorde pertencia ao domingo franco do “Concurso dos Vestidos de Chita”, também desta edição de 2017, com 59.698 entradas.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, saudou já os resultados considerando que “a adesão crescente do público é o melhor indicador do novo tempo áureo do certame histórico de Viseu”, sublinhando ainda que “a aposta dos domingos francos [de entrada gratuita] é claramente vencedora”.

Para o Presidente da Viseu Marca, João Cotta, a quem cabe a organização executiva do evento, “os sucessivos recordes de visitas à Feira de São Mateus confirmam a atratividade do certame e o sucesso da revitalização empreendida a todos os níveis”. O responsável assinalou ainda “a importante perceção de satisfação e felicidade dos visitantes”.

No total, já feiraram em Viseu este ano quase 642 mil pessoas. Face a 2016, e quando decorreram apenas 17 dos 38 dias do evento, a edição 625 da Feira de São Mateus leva um avanço de 138 mil visitas.

Esta semana e até domingo, a programação apresenta cinema ao ar livre, concertos de Dengaz, Paulo de Carvalho, April Ivy (Dia Coca-Cola), Carla Linhares, Catarina Rocha e Hi-Fi, o family show “O Mundo da Sara” e a participação de tradições como as Cavalhadas de Teivas e o Carnaval de Ovar.

Partilhar: