“Coca-Cola” artística gigante instala-se hoje na Feira de São Mateus

Feira de São Mateus

Garrafa comemorativa dos 40 da marca em Portugal é oferecida à Feira e à cidade de Viseu

A guardiã das feiras populares do país acolhe, a partir desta terça-feira, 29 de agosto, uma garrafa contour, de grande formato e interpretada artisticamente, da marca Coca-Cola, uma das patrocinadoras oficiais do certame.

A peça será entregue e instalada pelas 18 horas, no recinto da Feira, junto à linha do Funicular. Márcio Cruz, em representação da marca, será o responsável pela entrega à Viseu Marca, representada pelo seu Presidente, João Cotta, pelo seu Gestor da Marca, Jorge Sobrado.

A iniciativa decorre da comemoração dos 40 anos da marca em Portugal e é um das 20 garrafas “gigantes” que é oferecida aos distritos e regiões autónomas de Portugal.

As garrafas de 2,5 metros de altura contam com a decoração manual do artista visual português Miguel Caeiro que, no mundo do street art, chama pelo nome de RAM. O objeto pretende celebrar a ligação emocional dos portugueses a uma marca histórica e que culturalmente definiu um imaginário.

Em Viseu, o local escolhido é a Feira de São Mateus, que acolherá a icónica garrafa até 17 de setembro.

 

Sobre a garrafa

O artista decidiu trabalhar o sentido humano e a essência colorida da marca, exibindo estes 40 anos sob a forma de 40 círculos, que representam não só toda a nação, mas também todas as raças presentes em Portugal. Enquanto viajante que tem percorrido vários cantos do Mundo, o artista sempre encontrou na Coca-Cola uma sensação de liberdade e é essa liberdade que as suas cores e traços significam. Por fim, RAM pretendeu ainda adicionar os emblemáticos slogans usados pela Coca-Cola em Portugal nos últimos 40 anos, utilizando para isso uma vasta caligrafia gráfica baseada em letras de graffiti, representando todas aquelas frases que de alguma forma fazem parte da vida dos portugueses.

Partilhar: