Concurso de Vestidos de Chita da Feira de São Mateus abre com nova categoria para vestidos de noiva

Amadores e profissionais podem inscrever-se até 5 de agosto.

Já estão abertas as candidaturas para o Concurso de Vestidos de Chita da Feira de São Mateus 2018. A grande novidade é uma nova categoria para vestidos de noiva produzidos em chita.

Este ano, o concurso regressa no domingo, dia 19 de agosto, pelas 21h30, no palco Santander. Um domingo franco que promete casa cheia.

Os interessados – costureiros(as) amadores(as) e profissionais com 16 ou mais anos de idade – poderão inscrever-se até 5 de agosto, através de um formulário próprio, que deverá ser remetido para o e-mail feira@viseumarca.pt ou entregue nas instalações da Viseu Marca, no Pavilhão Multiusos de Viseu.

Em 2018 são duas as categorias a Concurso. Para além dos tradicionais Vestidos de Chita, os participantes poderão também concorrer com criações para vestidos de noiva. Em ambas as categorias, os vestidos deverão ser maioritariamente de tecido de chita, podendo ter aplicações de outros tecidos ou outros materiais que lhe sirvam de adorno.

Todos os concorrentes receberão apoios à confeção dos vestidos. Os valores dos prémios a atribuir são de 500, 250 e 150 euros aos três primeiros classificados na categoria tradicional. No caso dos Vestidos de Noiva de Chita, é concedido um primeiro prémio no valor de 500 euros.

O Concurso de Vestidos de Chita foi recuperado em 2016 pela Viseu Marca e pelo Município de Viseu. A tradição remonta aos anos 70 e constitui ícone da história da Feira de São Mateus, presente na memória coletiva dos seus visitantes.

REGULAMENTO DO CONCURSO | FICHA DE INSCRIÇÃO